Ouvir música é considerado uma boa opção para tentar lidar com as emoções, até mesmo controlá-las quando há dificuldades.

De acordo com Molly Warren, mestre em Musicoterapia pela Universidade do Estado de Colorado, a música é uma grande aliada como calmante e agente regulador de emoções.

Geralmente, nós escolhemos músicas que ou combinem com o nosso estado emocional atual, o que pode nos manter em um estado de tristeza por mais tempo que o necessário.

Para tornar essa atividade mais benéfica para a mente, uma sugestão é ir mudando, aos poucos, o tipo de música que estiver ouvindo em um momento de catarse para algo mais sereno e otimista!

Quem toca instrumentos conta com uma ferramenta que pode encorajar a expressão das emoções, sem falar na possibilidade de criar combinações melódicas que reflitam sentimentos que costumam ficar encobertos.

Aqueles que tem facilidade em transformar seus sentimentos em palavras podem experimentar escrever letras de música, pensando em instrumentos, sons e possíveis melodias que possam combinar com elas.

Quando você precisar de ajuda para se concentrar, escutar música clássica pode ser uma boa alternativa, uma vez que músicas com tempo de 60 bpm (batidas por minuto) aumentam a eficiência cerebral para processar informações.

A música é muito mais do que uma opção de entretenimento, você pode usá-la a seu favor e integrá-la à sua rotina diária.

O músico é uma pessoa feliz, o CORAL TANUS é uma familia feliz!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email

Agende agora mesmo e tenha a tradição do Coral Tanus no seu evento!