A História do Coral

Uma família feliz que canta sua felicidade!

Há 48 anos o Coral Tanus se originou no Theatro Municipal tendo, como cantores e músicos, os artistas daquele Teatro, sob a regência do Maestro Tanus e seus filhos. O Coral Tanus hoje se destaca no mercado de cerimoniais de casamento em função de seus profissionais altamente capacitados, onde já ultrapassamos a marcar de mais de 16 Mil Cerimonias realizadas.

Maestro

- O Maestro (biografia)
O Maestro Tanus cursou os seminários de música da Pró Arte e a Faculdade Paulista de Músca. Estudou violoncelo com o prof. Calisto Corazza, em São Paulo e Iberê Gomes Grosso, no Rio de Janeiro.
Foi Músico fundador da Orquestra Filarmônica de São Paulo. Em 1977, o 1o violoncelo da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. É membro efetivo da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de São Paulo. Fundou e lidera a Camerata Paulistana e o Coral Tanus.

- Depoimento
Você vai emocionar a todos, sem dizer uma só palavra. Você vai se comunicar através de sua IMAGEM, sua MUSICA e seus MOVIMENTOS. Você tem que se preparar para este sucesso. Vamos juntos solucionar os problemas que envolvam a função da Música em sua cerimônia até surgir a INTERAÇAO EMOTIVA; ou seja, a harmonia e o sincronismo perfeito da IMAGEM-MÚSICA-MOVIMENTO.
- Diferenciais
É um Coral inovador. São obras de sua criatividade os detalhes obrigatórios que diferenciam os lindos cerimoniais e que se tornaram tradição:
- Os clarins dourados (em lugar dos trompetes), em trajes de gala anunciam a Noiva;
- Tenor e Sopranos solistas (vozes masculina e feminina excepcionais) que se destacam das outras vozes do Coral, com solos lindíssimos;
- Violinistas em Trajes de Gala acompanham os pajens e damas de honra;
- O CD, com dezenas de músicas para a Noiva ouvir em casa, com calma;
- A Harpa Dourada, no altar, para acompanhar a Ave Maria (um item exclusivo);
- Contam, ainda, para o bom andamento do cerimonial com o suporte de rádios-comunicadores da NEXTEL

Músicos

Iberê Tanus - Clarinista
Ainda criança, em 1985, foi o primeiro clarinista a anunciar uma noiva em São Paulo. Sua presença marca O Coral Tanus. O Clarim tem um formato diferente do Trompete. Ele é longo e dourado. Seu som puro e brilhante o torna insubstituível no toque das clarinadas que vão anunciar você. Um momento de rara beleza e emoção.

Lucia Tanus - Harpista
Sua maestria e musicalidade, tornou este instrumento angelical na maior coqueluche das igrejas. A "Ave Maria" , cantada pelos solistas, acompanhados pela Harpa é um momento de grande emoção.

Alberto Tanus – Produtor
Coordena toda a produção e execução dos Eventos. A coordenação do cerimonial é otimizada com o suporte de uma equipe altamente qualificada e treinada para os imprevistos se vierem a ocorrer.

Música

- Estilo
Do estilo CLASSICO ao MODERNO, todos nossos arranjos são exclusivos e transmitem a você idéias claras do Solene e Sagrado – do Quieto e Místico – do Terno e Romântico – do Vigoroso e Majestoso, dentro do Equilíbrio, Contraste e Harmonia.

- Os intrumentos musicais e as vozes
Os instrumentos musicais são para o maestro arranjador o que são as tintas para o pintor. Os intrumentos musicais têm cada qual uma linguagem própria, por isso são usados conforme o significado da música e momento da cerimônia.
O violino – romântico, suave e descontraído.
O Trompete e o Clarim e Trompa – som brilhante.
Percussão – marcação rítmica para o movimento.
O Teclado – (não o órgão) cria uma base harmônica para que todos os outros instrumentos interajam.
Tenor e Soprano Solistas – (vozes, masculina e feminina, excepcionais) que se destacam das outras vozes do Coral, com solos lindíssimos.
Coralistas – vozes normais, femininas e masculinas que cantam juntas, em coro.
- Os momentos de uma cerimônia
A cerimônia é composta de oito momentos a serem valorizados com músicas apropriadas para cada um deles.
1. A entrada do noivo, pais, padrinhos e madrinhas - a música deve ser de estilo tradicional romântica que valorize as cores das mães e madrinhas e a elegância com que se movimentam.
2. A entrada dos clarinistas - uma música de caráter enérgico valoriza a postura dos arautos e cria uma atitude de importância e nobreza nos convidados.
3. O prefixo da noiva - é o toque dos clarins que anunciam a noiva, ainda com as portas fechadas.
4. A entrada da noiva - é o momento formal por excelência. A música deve ser forte e marcante para valorizar a postura e a imagem da Noiva em movimento.
5. Entrada de pajens e damas - o caráter descontraído de uma música executada por uma criança ao violino valoriza a imagem e os movimentos das crianças.
6. A benção das alianças - é um momento de oração que se requer uma música suave e mística, a exemplo da Ave Maria cantada pela voz de um tenor ou soprano solista, acompanhados por uma Harpa no altar.
7. Os cumprimentos no altar - todos se abraçam envolvidos por uma música romântica.
8. A saída - uma música muito forte irá expressar alegria e um final festivo: é a apoteose final.
- A Música ao Vivo
O publico se manifesta num cerimonial, através da Musica como Arte Viva. A música de CD será fria e sem vida. Não substituirá jamais a emoção provocada pela musica ao vivo; é como a flor de plástico que não exala o perfume das flores.

- Prazo para contratação
Por ser um Coral dos mais atuantes, nossos clientes agendam contratos com até 01 ano e meio de antecedência.

- O resultado musical
O equilíbrio perfeito entre o numero de cantores e músicos, aliado à acústica local, nos leva a provocar uma alta qualidade emotiva. Este resultado se deve ao atendimento exclusivo dispensado aos nossos clientes.


Serviços

- O Maestro atende Você
Se o assunto é música, o Maestro é a pessoa certa para atende-la. Será preciso um comprometimento com os resultados. O Maestro vai estudar com você um grupo adequado para o tamanho e acústica de sua igreja. Ele cuida do resultado com Qualidade, equilibrando o número de cantores com o volume de som dos instrumentos.

Confira nossas soluções para seu evento!

Casamentos - Bodas e cerimoniais

Realizamos milhares de cerimônias de casamento ao longo de 50 anos, sempre com muito carinho e amor, para que o momento seja perfeito e inesquecível para você e seus convidados!

Coquetel

Nada como os Seus convidados serem recepcionados com musica “ao vivo” logo na chegada para a comemoração da Cerimonia de Vocês; Para isso, oferecemos desde um Sax e Piano até uma formação mais Completa, com um repertório diversificado de Jazz, Blues, MPB, Bossa Nova, etc...

Fale Conosco

Leve para seu casamento, evento, jantar ou festa um Coral com mais de 50 anos de tradição e excelência!